Suporte Office 2010 chega ao fim 

Suporte Office 2010 chega ao fim 

No dia 13 de outubro de 2020, a Microsoft encerra o suporte estendido ao Office 2010. Atualmente, faz-se necessário um produto criado para questões contemporâneas e essas necessidades são atendidas por meio do Office 365 ProPlus.  

Neste post discorremos sobre o fim do suporte do Office 2010, os riscos de não realizar a migração para uma solução em funcionamento, além das vantagens que apenas o Office 365 ProPlus oferece.  

Office 2010, fim de uma era 

Quando o Office 2010 foi lançado, o objetivo principal da Microsoft era auxiliar seus clientes a alcançar todo potencial por meio das melhores ferramentas de produtividade da categoria. No entanto, dez anos depois, a maneira como realizamos nosso trabalho mudou juntamente com a definição de produtividade. 

Para alcançar o sucesso nos dias atuais, as empresas devem apostar em funções colaborativas, assim como também na possibilidade de trabalhar de qualquer local e em horários alternativos que não se enquadram na estrutura tradicional.  

Atualmente, a tecnologia em nuvem e a Inteligência Artificial (AI) são responsáveis por proporcionar a velocidade, produtividade e segurança necessárias. Essas são as características base do Office 365 ProPlus, um produto criado para os desafios de hoje e que o Office 2010 já não é mais capaz de acompanhar. 

Dessa forma, com o fim do suporte estendido do Office 2010, não apenas atualizações de funcionalidade estarão disponíveis, como também as de segurança serão interrompidas e o suporte técnico descontinuado.  

Ainda será possível utilizar as ferramentas, mas seu computador estará exposto a riscos de segurança, além de lidar com aplicativos desatualizados que não respondem às necessidades do mundo atual. Por isso, o recomendável para sua segurança e praticidade, o recomendável é realizar a migração para um sistema em funcionamento antes que o suporte chegue ao fim.  

Além disso, desde o lançamento do Office 2010, a Microsoft introduziu recursos e aprimoramentos com foco em proporcionar a maior produtividade possível para seus clientes, características que não estarão disponíveis no versão 2010 do Office.  

Abaixo, citamos 4 das capacidades, novas ou atualizadas, disponibilizadas pelo Office 365 ProPlus listadas pelo vice-presidente corporativo da Microsoft 365, Jared Sparato. Confira abaixo! 

1. Excel: Coautor & Collaborate 

A função permite coautoria de planilhas realizadas de qualquer laptop, desktop ou dispositivo móvel. As edições podem ser acompanhadas em tempo real por todos os colaboradores, além de permitir comentários e funções de conversa.  

2. Assistente de currículo do Word 

O Microsoft Word é um dos editores de texto mais utilizados para a criação de currículos – mais de 80% deles são atualizados com a ferramenta –, por isso, esse é um de seus recursos mais populares. Com a versão do Office 365 ProPlus, é possível montar currículos de acordo com informações fornecidas no LinkedIn, tornando-os mais atraentes para recrutadores.   

3. Transcrição de áudio para o Word 

A Microsoft aprimorou a ferramenta Ditado do Word. A Partir de 2020, os usuários terão a capacidade de realizar upload de arquivos de áudio, além de realizar gravações em tempo real.  

Entre as principais características da ferramenta pode-se citar: 

  • Armazenamento seguro dos arquivos de áudio no One Drive; 
  • Áudios são gravados utilizando o serviços de fala do Azure; 
  • A transcrição é exibida na lateral do arquivo de Word; 
  • Permite editar trechos relevantes ou a transcrição completa. 

4. Power Point 

As novas funções do Power Point permitem criar apresentações por meio de voz, caneta digital ou touch em dispositivos Surface do Office 365.  

Além disso, há também a opção de utilizar o Power Point Designer, que permite a criação de apresentações de nível profissional e oferece para seus usuários milhares de sugestões de slides diariamente.  

Dê um passo para o futuro 

O Office 365 ProPlus possui funções que foram possibilitadas pela tecnologia em nuvem e AI, portanto, recursos citados acima só estarão disponíveis na solução. Migre para o Office 365 ProPlus e obtenha as melhores e mais recentes soluções do mercado.  

A GRVPPE está apta para auxiliar nessa mudança! 

Sobre a GRVPPE 

A GRVPPE é uma integradora de soluções ERP e parceira oficial Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, estamos capacitados para auxiliar sua empresa rumo ao futuro, oferecendo soluções para todas as verticais.  

Supere desafios com transformações digitais para sua empresa. Clique aqui para saber mais e entrar em contato com um de nossos consultores! 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *