Microsoft disponibiliza Windows Virtual Desktop mundialmente

Microsoft disponibiliza Windows Virtual Desktop mundialmente

A Microsoft disponibilizou mundialmente o Windows Virtual Desktop, a solução de virtualização do Azure. O serviço é definido como uma área de trabalho virtual que permite a implantação do Windows 10 completo e escalável em diversas sessões. Como resultado, cria-se um ambiente de virtualização de desktop na nuvem.

Scott Manchester, gerente do projeto, afirmou que a solução apresenta sinais de sucesso desde o anúncio da fase beta, pois mais de 20 mil empresas inscreveram-se para participar do período de testes.

De acordo com Manchester, entre as vantagens experenciadas por essas empresas, pode-se citar um suporte melhorado do Teams – especialmente em conversas por vídeo. Assim como também a possibilidade de implantação e escalar aplicativos e a segurança interna e funcionalidades de conformidade que o Azure proporciona.

O Windows Virtual Desktop tem disponibilidade para Windows, Mac, Android, iOS e Web HTML 5, e suporta serviços de desktop e aplicações em nuvens públicas. É uma solução de grande flexibilidade e que permite empresas a darem, a seus colaboradores, acesso a aplicações virtualizadas, área de trabalho remota, múltiplas sessões do Windows 10.

Ademais, a solução permite que utilizadores do Windows 7, que não terá mais o suporte oferecido pela Microsoft em janeiro de 2020, a continuarem o uso até 2023 sem perderem as atualizações de segurança.

Entre as demais vantagens que o Windows Virtual Desktop possui, pode-se citar:

  • Executado em nuvem;
  • Permite o gerenciamento de ambiente com uso de acesso delegado interno para atribuir funções e coletar erros de configuração de usuários;
  • Atribuir e conectar usuários aos desktops virtuais;
  • Estabelecer usuários com segurança por meio de conexões reversas;
  • Possibilidade de implantar e escalar aplicativos e áreas de trabalho no Azure;
  • Única VDC (sigla em inglês para infraestrutura de área de trabalho virtual) que entrega gerenciamento simplificado;
  • Multissessões do Windows 10;
  • Otimizações para o Office 365 Plus e compatível com RDS (serviços de Área de Trabalho Remota).

Além das vantagens citadas acima, de acordo com a Microsoft, empresas que possuem licenças de Windows 10 Enterprise e Microsoft 365 podem fazer o uso do Windows Virtual Desktop sem custos adicionais.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma integradora de soluções ERP e parceira oficial Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, estamos capacitados para auxiliar sua empresa rumo ao futuro, oferecendo soluções para todas as verticais.

Supere desafios com transformações digitais para sua empresa. Clique aqui para entrar em contato com um de nossos consultores e saiba mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *