O Fim de Uma Era

O horário de verão no Brasil era uma tradição, ele foi estabelecido pela primeira vez há pouco menos de 90 anos, lá no final de 1931, quando o governo da época o adotou como uma medida para auxiliar com a economia de energia no país.

Agora, após alguns vai e vem e tendo passado os últimos 35 anos ininterruptamente ditando a relação dos brasileiros com o tempo, o horário de verão volta a acabar, através de um decreto presidencial assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro no dia 25 de Abril de 2019.

Mas esse movimento não acontece apenas no Brasil, discussões sobre o assunto se espalham por outros lugares do mundo como a União Europeia e os Estados Unidos. No caso brasileiro, a decisão foi tomada após uma pesquisa encomendada pelo Ministério de Minas e Energia apontar que a medida vinha perdendo eficiência nos últimos anos, na maior parte devido às grandes mudanças no comportamento do povo brasileiro.

Faz todo o sentido, né? A sociedade com certeza mudou muito de 1931, época em que a cidade de São Paulo ainda usava iluminação a gás, e hoje, em que a Internet é uma realidade.

Agora, o fim do horário de verão causou uma certa comoção, e não estamos falando sobre o eterno debate entre quem gostava e quem detestava a mudança de horário. Desde 2019, vários dispositivos eletrônicos e softwares já mostraram alguns problemas e causaram confusão devido à mudança de horário, e algumas das soluções Microsoft também sofreram com o problema.

Solução para Dynamics 365 CRM

Alguns usuários com processos dependentes de horário acabaram passando por algumas dificuldades com essa mudança. Por isso a equipe de Suporte do Microsoft Dynamics 365 CRM preparou alguns artigos e scripts com o intuito de mitigar os problemas causados pelos horários incorretos quer surgiram com essas mudanças do horário de verão aqui no Brasil.

A recomendação da equipe é de que os scripts contidos nos artigos que linkamos a seguir sejam executados em ambientes do Dynamics 365 CRM on-premise. Seguem os links:

Esperamos que esses dois artigos possam te ajudar a resolver qualquer problema que você potencialmente ainda esteja tendo. Qualquer coisa, não hesite em entrar em contato com o nosso suporte aqui na GRVPPE.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é parceira certificada pela Microsoft e estamos capacitados para impulsionar sua empresa rumo ao futuro. Clique aqui para entrar em contato com um de nossos consultores e saiba mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *