Desmistificando os sistemas operacionais na nuvem

Desmistificando os sistemas operacionais na nuvem

A mudança para sistemas operacionais na nuvem é algo de extrema utilidade para empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte.

Implementar serviços de produtividade e armazenamento na nuvem em um só lugar, resulta não só em mais agilidade para os colaboradores, como também na economia de comprar pacotes separados ou ter que lidar com os problemas que sistemas piratas podem trazer.

No entanto, mesmo com a informação das vantagens que sistemas operacionais na nuvem trazem às empresas, ainda há diversas informações errôneas sobre o que eles são, mitos que foram tomados como verdade e acabam confundindo.

Portanto, neste post, vamos esclarecer algumas informações consideradas fatos por muitos, mas que, na realidade, não passam de mitos.

Ao escolher um serviço em nuvem, é preciso mover tudo para ele

Não é bem assim. A maioria das implementações começam com uma abordagem híbrida, você pode começar a mudança na sua empresa em parcelas, começando pelo e-mail, por exemplo e evoluindo aos poucos, conforme sente-se mais à vontade.

Ou seja, não é necessário mudar a empresa toda de uma só vez para o sistema em nuvem. A escolha é sua.

Com os dados em nuvem, perde-se o controle sobre a tecnologia

Na realidade, quando se muda para a nuvem, o trabalho de fazer manutenção e upgrades constantes nos softwares utilizados é a grande mudança. Dessa forma, sua equipe pode focar em outras áreas e iniciativas.

A maneira como o sistema é utilizado é escolha sua.

Manter os dados on-premise é mais seguro

Não é bem assim. Diversas empresas são hackeadas constantemente, mesmo com sistemas on-premise e não sabem. Por conta disso, a segurança de informação é algo de extrema importância, não só para sistemas em nuvem, como também para quem armazena on-premise.

A grande diferença é que, ao utilizar o sistema on-premise, os gastos com profissionais para cuidar da segurança da informação são bem maiores. Empresas que oferecem sistemas em nuvem, contratam seus próprios profissionais para sempre estudarem, avaliarem e cuidarem da segurança de seus clientes.

Espiões têm acesso fácil com sistema em nuvem

É um medo comum, porém, infundado.

Com a World´s First Standard For Cloud Privacy (ISO/IEC 27018), desenvolvido para estabelecer uma abordagem internacional uniforme para proteção de dados pessoais armazenados em nuvem, o acesso a informações não é acessível e elas estão sempre seguras, pois:

  • Você quem controla seus dados;
  • Sempre sabe o que acontece com eles;
  • Faz o controle de acesso para evitar pirataria;
  • Faz uma auditoria rígida para impedir acessos não autorizados;
  • Não é permitido o uso de dados de clientes de sistemas em nuvem para propagandas;
  • Se o cliente quiser cancelar a assinatura, leva todos os dados consigo;
  • O cliente recebe pelo serviço que pagou.

Em conclusão, com sistemas em nuvem, seus dados permanecerão em segurança e você sempre terá o controle sobre eles. Além disso, a escolha de como implantar será sempre sua.

Com sistemas em nuvem, você também economiza tempo e capital em gerenciar sistemas, aplicativos e pode passar a focar no crescimento da sua empresa.

Mude para o Office 365 e foque no futuro do seu negócio!

Clique aqui para entrar em contato com nossos consultores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *